Net 1 300x225 Quais São os Perigos da Internet?
A internet é um canal muito importante para todo o mundo. Foi através da internet que a globalização tornou-se mais acentuada e hoje já não há mais nada que não se saiba, pois o Google responde a todas as suas dúvidas, entretanto, assim como há grandes vantagens também desvantagens nesta ferramenta. É por isso que todo cuidado é pouco, pois,  assim como em todo meio, a internet também tem seus perigos.

É um tanto complicado diagnosticar os perigos da internet e comprová-los, já que esse espaço ainda mostra-se novo para muitas pessoas. Mas, um desses perigos evidentes é a violação de privacidade. Através das redes sociais pessoas que você nem conhecem podem acabar visualizando suas fotos e dados pessoas. Mesmo bloqueando, há meios e programas que desbloqueiam seus álbuns e informações importantes.

Net 21 300x200 Quais São os Perigos da Internet?

Outras preocupações que são sempre constantes é a pedofilia e o cyberbullying. Com a pedofilia na internet vários criminosos atraem crianças para supostos encontros onde as pequenas mal sabem suas intenções, cabe aos pais vigiar os seus filhos. Nunca deixe seus filhos navegarem á vontade pela internet. Toda atenção é pouca!

Já o cyberbullying é a humilhação em rede social virtual, o que pode desencadear uma depressão ou conseqüências similares. Também há o perigo de seus filhos visualizarem material impróprio (como pornografia, violência, dentre outras cenas inescrupulosas) ou divulgarem de forma inocente dados importantes como endereço, cartão de crédito, telefone e outros dados que podem ajudar qualquer pessoa a localizá-lo.

Net 3 Quais São os Perigos da Internet?

A internet foi criada para o homem, cabe ao homem ter controle sobre ele. Eduque os seus filhos desde pequenos sobre as armadilhas e benefícios contidos na rede, esconder não é o melhor caminho. Também é importante que os pais estejam sempre atentos, pois nem sempre as crianças conseguem discernir (sozinhas) entre o certo e errado.




Confira Outras Postagens: