I 1 Como Pagar IPVA Atrasado?

Nada pior do que está em atraso com algum imposto. Pior ainda fica quando ficamos sem nenhuma informação de como voltar a estar em dia com este imposto, já que nem sempre as repartições públicas têm a habilidade de nos tirar as dúvidas. Por isso, caso você se perguntar qual a melhor coisa do mundo e achar que não sabe responder, nós respondemos por você. A melhor coisa do mundo é estar com suas contas em dias, pois quando elas estão atrasadas você mal dorme direito, tem o humor alterado e pode até ficar estressado, fora outros prejuízos financeiros.

O IPVA (Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto que é cobrado de forma diferente em cada estado (valores, porcentagens). No site do IPVA do estado que você mora é possível imprimir as guias de pagamento. Programe-se para quitar logo o seu imposto, pois é muito desagradável ter contar atrasadas. Caso prefira o atendimento pessoal vá até um dos postos da Secretaria da Fazenda.

I 2 300x193 Como Pagar IPVA Atrasado?

O pagamento pode ser realizado pelo banco onde o proprietário do veículo possui uma conta corrente, é necessário apenas que se acesse o site do banco, cadastrar o veículo na seção de pagamentos de contas e optar pelo IPVA, depois basta seguir a instrução do seu banco.

Como o IPVA varia de estado para estado as multas e os juros também serão diferentes. Por isso consulte o site do IPVA do seu Estado e certifique-se de qual a porcentagem de juros, entretanto esteja preparado para pagar em média 20% de juros, podendo pagar também apenas 1% de juros.

I 3 300x199 Como Pagar IPVA Atrasado?

Para pagar o seu IPVA atrasado acesse o site do Detran do seu estado, preencha os dados necessários e o próprio sistema calculará o valor de sua dívida. Depois disso basta imprimir o comprovante e quitá-lo no prazo estipulado. Caso não possa realizar essa operação em sua casa vá até um posto da Secretaria da Fazenda. Acesse o site www.detran.sp.gov.br e fique totalmente regularizado com este imposto que é super importante.




Confira Outras Postagens: