Curso de Técnico em Vigilância de Saúde em Patos MG

Os cursos técnicos estão em alta nesse ano de 2012 aqui no Brasil. Por toda parte são criados cursos pagos e gratuitos para avançar o desempenho de todas as pessoas. Cursos de todas as espécies para todos os profissionais. Nessa segunda-feira dia 9 de janeiro um novo curso técnico foi aberto pela Gerência Regional da Saúde. A sede do curso fica em Patos em Minas Gerais. O curso foi um incentivo do Ministério da Saúde e também juntamente com a parceria do Governo do Estado. A aula inaugural ocorreu simultaneamente na cidade de patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro e Cuité.  Na terça feira a aula foi nas cidades de Itaporanga. João Pessoa e Campina Grande.

O curso terá mais de 400 profissionais todos na área da saúde que ataram em 166 municípios. O curso terma uma carga horaria de 1.440 hs/aulas. As aulas serão de muita tecnologia para que os profissionais tenham um ótimo desempenho. Em patos Davi Nunes que será o gerente do curso e em uma palestra discursou a imensa importância e transmite o paradigma que a saúde está sofrendo. Davi também falou sobre a necessidade de se fazer um trabalho voltado a dar mais atenção a saúde pública dos municípios e destacar a medicina preventiva, que isso é a vantagem de outros países. Os cursos oferecidos vão melhorar e dar mais conhecimentos geando profissionais capacitados que dará mais importância a saúde e a pessoas que se utilizam do SUS.

Essa é uma realidade que temos que estar a par para que essa demanda de profissionais seja bem aceito e consideravelmente capazes com a ajuda de um todo de mudar nosso sistema de saúde. Cada turma terá 40 alunos e as aulas que já começaram na terça – feira das 7h30 até às 11h30 na sede da 6°  GRS que se encontra ao lado do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.




Confira Outras Postagens: