F 1 300x212 Tabela Fipe 2012 Motos   Atualizada

Primeiro vamos saber do que se trata a Fipe que é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, um órgão que auxilia o Departamento de Economia a estabelecer preços de produtos como caminhões, carros e motos. Um dos produtos mais conhecidos do seu trabalho está a elaboração da Tabela Fipe, uma ferramenta muito útil para quem deseja comercializar ou comprar um dos produtos acima, mas, não tem a menor ideia de como está o preço no mercado.

Há uma tabela feita especificamente para dar diretrizes de preços sobre valores de carros, motos e caminhões, estando cada uma destas a disposição para lhe auxiliar em sua transação comercial. No caso específico, vamos falar sobre a Tabela Fipe 2012 Motos – Atualizada, trazendo os valores médios de mercado para motos a depender do seu modelo, ano e marca.

F 2 300x208 Tabela Fipe 2012 Motos   Atualizada

O que mais chama a atenção na Tabela Fipe 2012 é que ela é seriamente atualizada  acada ano, levando em consideração todos os fatores de mercado que influenciam na compra e venda de uma moto. Outra característica bastante importante está na acessibilidade da Tabela Fipe que sem dúvidas é essencial para que todos tenham um acesso democrático a informação de como fazer a melhor venda ou compra da sua moto, respeitando a lógica do mercado.

F 3 300x172 Tabela Fipe 2012 Motos   Atualizada

Ao acessar o site que leva a Tabela Fipe, outra grande facilidade está na organização da tabela, levando o usuário a apenas clicar no item do ano, modelo e marca da moto que deseja comprar ou vender para saber então qual o seu exato valor. Isso também ajuda a evitar as superfaturações de mercado, muito comum quando o consumidor não tem quem o informe com exatidão sobre valores.

Acesse o www.fipe.org.br , clique em cima do item Moto, vá para as subclassificações que desejar e obtenha todas as informações necessárias. Salientando que é preciso ter dados exatos de todas as características da moto para que valor seja o mais real possível de mercado.




Confira Outras Postagens: