Receita de Arroz Carreteiro Com Carne Seca Como Preparar 300x225 Receita de Arroz Carreteiro Com Carne Seca   Como Preparar?

O arroz carreteiro é uma delicio com conhaque e carne seca. O arroz carreteiro é um prato típico brasileiro que vem de muito tempo fazendo o gosto de todos que apreciam a comida brasileira. O prato é de origem do Rio Grande do Sul, o nome do prato advém de tropeiros que andavam pela região. Os tropeiros andavam junto com os carreteiros e eles preparavam o arroz se tornou popular até hoje em dia. O arroz além de gostoso é muito fácil de preparar. Os primórdios não utilizavam todos os condimentos, hoje em dia há muitas especiarias para que o arroz fique ainda mais saboroso.

Receita de Arroz Carreteiro Com Carne Seca Como Preparar 2 Receita de Arroz Carreteiro Com Carne Seca   Como Preparar?

A receita é muito fácil e para o fim de ano pode ser um prato especial. Com condimentos que não são difíceis de encontrar e nem são tão caros, o prato se torna ainda mais vantajoso na hora do preparo. Vamos a receita dessa deliciosa refeição extremamente brasileira. Com o fim de ano já perto, um prato especial para que essa passagem seja incrivelmente inesquecível.

Receita de Arroz Carreteiro Com Carne Seca Como Preparar 4 300x257 Receita de Arroz Carreteiro Com Carne Seca   Como Preparar?

Ingredientes
3 xicaras de arroz cru.

5 xícaras (de chá) de água

1 Kg de carne seca

3 colheres (de sopa) de óleo

1 cebola grande ralada ou batida

6 dentes de alho batidos com faca

300 g de bacon cortado em quadradinhos, pimenta-do-reino.

O preparo é fácil deixe de molho a carne seca, picada em pedaços médios, e água que deverá ser trocada a cada quatro horas deixar também a carne repousar uma noite fora da geladeira. Após esse processo coloque a carne em uma água para ferver mais ou menos quarenta minutos, em uma panela de pressão, até que a carne esteja macia.

Caso a carne permaneça endurecida coloque por mais dez minutos na agua quente na panela de pressão. A carne já preparada pique em pedacinhos bem pequenos quase que pedaços parecidos com uma carne moída, tire todo o excesso de gordura. Em outro recipiente frite a cebola, o alho, o bacon e por ultimo misture a carne. Depois acrescente o arroz, fritando ele e coloque água veja se o sal está a gosto espere secar a água do arroz e está pronto.




Confira Outras Postagens: