Quando se está naquele inverno rigoroso ou ainda enfrentando aquela queda de temperatura, típica das insconstâncias do tempo, tudo que se procura mesmo é um pouco de conforto para o corpo. Logo, imagine estar no frio, mas poder pisar em um chão quentinho que proteja os seus pés, aquecendo-os. Essa tecnologia existe, são os pisos aquecidos para banheiro.

Isso é possível por causa da utilização de um cabo elétrico disposto como uma serpentina dentro do contrapiso. O calor começa aquecendo o piso, que por sua vez também aquece o ar, passando assim um conforto térmico que pode tornar seu banho ainda mais prazeroso.

Este tipo de piso é muito usado para o aquecimento de pisos pétreos como mármore, granitos, porcelanatos e cerâmicas, fazendo com que materiais frios se tornem quentes e agradáveis e a sensação agradável é outro fato que compensa demais ter um piso como este em seu banheiro.

Esse tipo de tecnologia está sendo bastante utilizado em lugares com climas mais frios como o Rio grande de Sul, Campos do Jordão e lugares com climas similares.

O Brasil, embora avançado em tantas tecnologias, infelizmente ainda precisa importar da empresa suíça Ecoclima o sistema que faz a distribuição desse aquecimento, uma inovação que permite banheiros mais quentes e mais confortáveis. Isso porque somente a Ecoclima possui o sistema Mantatherm, exclusivo sistema de manta radiante que está disponível no Brasil.

Se você quer aderir ao piso aquecido saiba que é necessário que se planeje o banheiro, até mesmo os objetivos que não tenho muita ligação com o piso. Também é aconselhável que se use como material os pisos pétreos citados acima. Assim você vai poder usufruir do conforto sem ter que sofrer com os contratempos.




Confira Outras Postagens: