Dip 11 300x225 Novas Regras do DIPJ 2014

Em 2014 foi decidido pelo Governo Federal o fim da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) das empresas de lucro real, que nesse caso inclui dados do Imposto de Renda,  informações a respeito do faturamento e balanço das empresas.Com esta mudança, o Governo objetiva simplificar o processo de declarações e assim ter tempo hábil para investigar possíveis fraudes.

Através do SPED [Sistema Público de Escrituração Digital], a Receita ainda dá apenas essa informação a respeito do assunto. A ação aindaprocura diminuir o custo das pessoas jurídicas e tornar mais simples os procedimentos. A intenção da  Fisco é que em 2014 o DIPJ já esteja extinto para as empresas de lucro real. E é por essas empresas que o processo se iniciará.

Dip 2 300x217 Novas Regras do DIPJ 2014

Outra declaração que será extinta é a Declaração Especial de Informações Fiscais relativas à Tributação de Bebidas (DIF-Bebidas), que é obrigatória para pessoas jurídicas envasadoras de bebidas da posição, a previsão é que isso aconteça nas próximas semanas.

Dip 3 300x178 Novas Regras do DIPJ 2014

Segundo o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, há ainda a possibilidade da extinção de outras seis declarações de empresas, mas ele não entrou em detalhes sobre quais seriam as declarações extintas. Além dessas novidades a respeito do fim da declaração do DIPJ outras declarações da Receita Federal estarão mudando algumas de suas regras e reciclando sua forma de resolução, como é o caso do IRPF.




Confira Outras Postagens: