Hoje conhecida como Faculdade de Odontologia da USP já foi conhecida como Escola de Pharmacia, Odontologia e Obstetrícia no ano de 1902, e somente no ano de 1934 é que o governador cria a Universidade de São Paulo, e no ano de 1962 ocorreu o desligamento da Faculdade de Farmácia e Odontologia, e criou-se a Faculdade de Odontologia que existe até os dias de hoje.

Esta faculdade oferece aos seus alunos um curso de graduação em Odontologia fornecendo todo embasamento teórico-prático bem como uma formação humana já que estes profissionais irão lidar diretamente com seres humanos. O curso pode ser concluído em 10 semestres se optar pelo turno integral ou se for ao turno noturno passará para 12 semestres, somando no total uma carga horária de 5265 horas.


O aluno que for ingressar no curso de graduação deve levar os seguintes documentos no ato da matricula, certificado de conclusão do 2° grau, histórico escolar do 2° grau, CPF, RG e uma foto 3×4 atual, normalmente as matriculas são realizadas no inicio do mês de fevereiro, por isso fique atento quando estiverem abertas as inscrições para o vestibular.


Além do curso de graduação você que já tem o nível superior pode aproveitar para se aperfeiçoar sua profissão através da pós-graduação, a qual você pode escolher cinco áreas diferentes sendo elas dentística, diagnóstico bucal-radiologia e semiologia, materiais dentários, patologia bucal e ciências odontológicas, agora que você já conhece um pouco mais sobre esta faculdade, acesse o site e obtenha mais informações através do site abaixo:

http://www.fo.usp.br/




Confira Outras Postagens: