Salario 1 300x200 Consulta do Salário Maternidade

O Brasil é um país que tem assegurado e muito o direito daquelas mulheres que desejaram realizar o sonho da maternidade. Sem dúvidas, estas mulheres têm sido assistidas no que tange as condições financeiras para se distanciarem do trabalho e poderem cuidar do seu filho ou filha com a tranquilidade de que precisa.

O salário Maternidade é um direito da mulher brasileira e foi elaboarado para beneficiar mulheres de todos os níveis, tendo como pré-requisito que apenas tenha sido mães e estejam afastadas do trabalho devido a isso. Este seguro, dado pelo Governo Federal, pode ser dado desde a empregada doméstica até mesmo uma alta funcionária de alguma empresa.

Existem alguns requisitos para quem pretende ter o salário maternidade entre eles está que o recebimento do benefício só pode ser feito a partir do 8ª mês de gestação, através de um atestado médico e se possível com uma data prevista para o parto.

Salario 2 234x300 Consulta do Salário Maternidade

Constam como atestados válidos aqueles emitidos por médicos particulares ou ainda por médicosdo SUS (Sistema Único de Saúde), podendo também ser proofissionais da empresa onde a mulher trabalha. Esta é a forma mais correta e legalizada de dar entrada neste benefício que é seu direito, garantido por lei.

Salario 3 Consulta do Salário Maternidade

A mulher pode solicitar seu Salário Maternidade pela internet, através do site da Previdência Social  ou nas agências previdência. Há uma em cada cidade do Brasil. Bom salientar que o Salário Maternidade passará a ser debitado na conta da mãe 120 dias a partir do . Para saber mais sobre o Salário Maternidade basta ligar para a Previdência Social 0800 78 0191 ou ainda acessando http://www.previdencia.gov.br para saber mais sobre este assunto.




Confira Outras Postagens: