O abaixo-assinado é uma prática antiga e muitos o utilizam por diversos motivos. É bastante comum as pessoas recorrerem ao mesmo  como forma de protesto ou manifesto de apoio a alguém ou alguma causa. Esta é uma solicitação feita por muitas pessoas em forma de documento e para ter alguma validade, em muitos casos, é preciso constar não só a assinatura como também o número do RG de quem assinou.

Abaixo 1 300x212 Como Fazer um Abaixo Assinado?

Como fazer um abaixo-assinado

Como já citado, o abaixo-assinado possui diversas finalidades como por exemplo, para reinvidicações por melhorias em benefício da comunidade,, também para demonstrar descontentamento e outros protestos variados. Contudo, este não pode ser feito de qualquer jeito. Há regras para que seja válido por isso, veja como se faz um através do modelo abaixo:

Abaixo 21 300x212 Como Fazer um Abaixo Assinado?

“Ao Excelentíssimo/Ilustríssimo Senhor Prefeito/Diretor/Secretário da Prefeitura/Órgão de Localidade

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na (cidade/bairro/rua), vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência/Senhoria solicitar (descreva aqui a sua solicitação), a fim de (a finalidade do pedido deve ser descrita aqui).

Confiantes de que nosso pleito será deferido, encaminhamos duas vias do presente.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

Baixo 3 217x300 Como Fazer um Abaixo Assinado?
(abaixo, a lista de todos os solicitantes com nome, documento e rubrica)”
Há sites que disponibilizam alguns abaixo-assinados online. O site Petição Pública http://www.peticaopublica.com.br disponibiliza esse serviço gratuito e para usá-lo basta preencher alguns dados como endereço, CEP, telefone, título do abaixo-assinado, destinatários do abaixo-assinado, autor do abaixo-assinado, dentre outros dados. O site http://www.abaixoassinado.org/ e também o http://www.peticaopublica.com.br dispõe desse serviço.




Confira Outras Postagens: