Alvará de Taxi em SP Onde Conseguir 3 300x199 Alvará de Taxi em SP   Onde Conseguir

O trabalho de taxista é muito interessante e aqui no Brasil temos muitas pessoas fazendo esse serviço, principalmente em cidades grandes como São Paulo. Há em São Paulo um comércio de taxi ilegal, onde é muito comum esses taxistas trabalham sem alvará. Para resolver esse problema a prefeitura de São Paulo dá agora a chance de esses taxistas ficarem dentro da lei. A prefeitura liberou a emissão de novos cadastros, esse documento chama Condutax. Muitos taxistas não sabem como fazer para terem a Condutax, vamos falar sobre esse documento que é muito importante para todos os condutores de taxi.

Alvará de Taxi em SP Onde Conseguir 300x200 Alvará de Taxi em SP   Onde Conseguir

Com a emissão da Condutáxi os paulistanos terão mais segurança e podem vir a ter esse meio de transporte com mais propriedade. O sindicato dos taxistas do estado de São Paulo revela que temos mais de 37 mil taxistas. O responsável pela fiscalização dos taxis revela que há muitos alvarás sendo distribuídos no mercado negro, mas com o trabalho da fiscalização esses alvarás acabam sendo cassados pelo DTP (Departamento de Transportes Públicos). Mas para todos que seguem a lei,  com conseguir o Condutax? Os interessados devem ir até o DTP com os documentos para o cadastro e pagar pelo valor da expedição desse documento. O Condutax é válido por cinco anos.

Alvará de Taxi em SP Onde Conseguir 4 300x199 Alvará de Taxi em SP   Onde Conseguir

É importante que os taxistas saibam que também é importante que uma das exigências para se obter o documento é ter o comprovante da realização do Curso Especial de Treinamento e Orientação. O curso para quem não sabe pode ser feito em escolas especializadas como CETET (Centro de Educação de Transito). Os documentos exigidos para a expedição do alvará são:

 

Alvará de Taxi em SP Onde Conseguir 2 Alvará de Taxi em SP   Onde Conseguir

 

  • CNH profissional;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de Distribuição Criminal na Comarca da Capital;
  • Certificado de conclusão do curso específico para condutores de Táxi
  • RG
  • CPF
  • Certidão da Vara de Execuções Criminais na Comarca da Capital

 

 




Confira Outras Postagens: