Quem não nasceu com os cabelos naturalmente lisos como Glória Pires não precisa se amargurar da vida já que o que não faltam são técnicas para deixarem quaisquer madeixas – até mesmo aquelas bem rebeldes – com fios super alinhados, brilhosos e tão lisos que mais parecem que você já nasceu com eles assim.

Algumas mulheres gostam de fazer a famosa escova gradativa, a qual promete um liso mesmo que os cabelos passem bem longe de escovas e pranchas. Algo muito usado pela praticidade que dá ao cotidiano de qualquer mulher que não tem tempo para estar em salão de beleza.

No entanto, outras preferem mesmo é, em casa mesmo, usar uma poderosa arma para deixar os cabelos livres de cachos e ondas – são as amigas do peito – as chapinhas, uns aparelhos que possuem duas chapas que podem ser de metal ou de porcelana que uma vez esquentadas ajudam a deixar os fios mais lisos.

Elas agora estão mais leves, fáceis de carregar e fabricadas de modo a não estragarem os cabelos de modo algum, por isso, está cada vez mais simples usar a chapinha sozinha. O primeiro passo para isso é lavar os cabelos bem lavados, evitando deixar qualquer resíduo de sujeira.

Depois, separe os cabelos em mechas – neste tempo deixe a prancha esquentando – após os cabelos devidamente separados, é só passar a prancha em mecha por mecha, começando sempre da parte detrás do cabelo para a frente. Quando chegar à mecha da frente, é só usar a chapinha com mais cuidado para evitar queimaduras. Não esqueça também de passar um bom creme para deixar os seus cabelos mais brilhosos e protegidos do super aquecimento das chapinhas.

Confira Outras Postagens: