Prato 1 300x146 Dicas de Pratos para o Réveillon

Com o fim do ano o desespero bate.O que fazer para o jantar do réveillon? Muita gente prefere passar a virada com os amigos, na praia, na igreja, em casa com a família. Se você planejou nesse ano passar o réveillon com a sua família, não fique em pânico! Algumas receitas vão facilitar a sua vida.

Algumas comidas vem acompanhadas de superstições, por exemplo, a carne de porco. Acredita-se que a capacidade do animal gerar muito filhos garante prosperidade para quem a saboreia. Pratos com peixe também garantem boa sorte e representam a purificação, devido ao grande numero de ovas que ele produz seu consumo também remete a idéia de fertilidade. Ótima sugestão para casais que pretendem ter filhos no ano de 2012.

Prato 2 300x198 Dicas de Pratos para o Réveillon

Para quem deseja ter uma mesa mais variada, uma boa idéia é fazer espetinho de frutas, um arroz branco soltinho com uma carne para acompanhar – pode ser frutos do mar, frango ou pernil. A salada, nesse caso, não deve ser esquecida. Tradicionalmente uma farofinha acompanha todos os pratos muito bem, assim como torradinhas com patês dos mais diversos sabores.

Prato 3 289x300 Dicas de Pratos para o Réveillon

Além dos pratos não esqueça a decoração da mesa. Seguindo a tradição prefira uma toalha branca e se acreditar em superstições invista em uma toalha com desenhos de trevos ou outros desenhos com algum significado para você e sua família. Fazendo uma mesa tão simples você curtirá a virada sem cansaço e satisfeita.




Confira Outras Postagens: