violencia domestica trabalho de margarida espinho11 300x200 Como Fazer uma Denuncia Anônima ao Ministério do Trabalho
Quantas vezes nós vemos muitas coisas irregulares em alguma empresa, a qual pode ser até mesmo a que nós trabalhamos, e daí surge a grande dúvida como eu posso está fazendo uma denuncia sem que ninguém saiba que sou eu? E por isso muitas vezes deixamos passar para em branco, e o erro continua, mas saiba que você tem como fazer uma denúncia de maneira que ninguém saiba que foi você.

O órgão responsável por tudo relacionado ao trabalho é o Ministério do Trabalho, e assim você pode procurar uma unidade do Ministério do Trabalho do município que você mora e procurar um fiscal, passar para ele a situação que está ocorrendo de irregular e pedir que seu nome fique em segredo já que você pode ser prejudicado no trabalho por fazer esta denúncia, e tenha certeza que o fiscal não fazer esta revelação por questões éticas.

ouvidoria 300x105 Como Fazer uma Denuncia Anônima ao Ministério do Trabalho
Quando o fiscal chegar até a empresa a qual foi denunciada, o mesmo vai cumprir o seu papel que na verdade é buscar o que esteja de errado naquele estabelecimento seja na parte da documentação, ou os cumprimentos com os seus funcionários, observando desta forma como funciona a rotina daquela empresa e se tem necessidade de ser notificada e até mesmo multada se necessário.

MT 254x300 Como Fazer uma Denuncia Anônima ao Ministério do Trabalho
E se você não quiser se expor de ir até o Ministério do Trabalho da sua cidade, então você também pode fazer a denúncia através da Ouvidoria no site do Ministério, que na verdade a Ouvidoria é uma parte deste órgão onde um funcionário recebe todas as denúncias, sugestões e elogios dos cidadãos, enato você pode preencher um formulário fazendo a sua denuncia anônima, desta maneira você fica mais seguro.

Para fazer a sua denúncia acesse o site: http://www.mte.gov.br/ouvidoria/conheca.asp




Confira Outras Postagens: