notafiscalpaulista 640x4081 300x191 Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica SP
Atualmente ocorreram algumas mudanças em relação a nota fiscal, pois esta deverá ser eletrônica, e como este é um assunto muito recente e bastante interessante vamos hoje trazer algumas informações que podem ser bastantes uteis sobre este tema, assim você poderá ficar mais atualizado sobre este novo método de emissão de nota fiscal.

A Prefeitura está com o serviço de nota fiscal eletrônica para os mais variados serviços, afinal o consumidor ao adquirir qualquer produto ou até mesmo um simples serviço de estacionamento, e o programa da prefeitura está estimulando os cidadãos a sempre solicitarem sua nota fiscal, e ainda tem uma vantagem de que pode ser devolvido até 30% do imposto retido e que pode ser abatido no pagamento do IPTU.

nfe3 300x203 Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica SP
E para que o estabelecimento ter este sistema de nota fiscal eletrônica é necessário seguir alguns passos, os quais nós trouxemos para que assim você possa está integrado neste novo sistema. O primeiro passo é ter um Certificado Digital que é uma espécie de documento com uma assinatura eletrônica, o mesmo deve ser solicitado através da Autoridade Certificadora habilitada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras, lembrando que tem que ter o CNPJ do estabelecimento.

Agora que você já tem o Certificado você deve se credenciar a Secretaria da Fazenda de São Paulo, e para realizar esta transação é interessante que veja com o seu contador, afinal ele é a pessoa que mais entende destes assuntos, assim não corre o risco de você errar em alguma etapa. Depois de já está com o Certificado Digital e estar habilitado pela Secretaria da Fazenda é só instalar o programa, que pode ser feita por empresas habilitadas.




Confira Outras Postagens: