Cha 2 300x234 Receitas de Chás Caseiros Para Combater a Gripe

Quando aquela gripe terrível, que chega acompanhada de febre, coriza, espirros e muita dor de cabeça chega, é hora de se tomar mil providências medicinais para tentar ver-se livre dela o quanto antes. Para isso, vale à pena se recorrer a tudo como os mais altos lançamentos antigripais do mundo mercadológico e até mesmo aquela injeção que promete levantar até mesmo defunto da cova.

No entanto, há aquela receita de chá caseira que pode até não trazer a melhora dos sintomas da gripe em tempo instantâneo, mas que sem dúvidas pode ajudar no bem-estar da pessoa gripada e fazer todo o tratamento de que ela precisa sem causar nenhum efeito colateral.

Isso porque é de conhecimento de todos que muitos remédios contra a gripe podem trazer alguns efeitos nocivos como sonolência, baixa de pressão e até mesmo una crise alérgica, porém, quem confia naquele chá que é uma receita antiga e de grande efeito, poderá ficar curado da gripe sem passar por tantos transtornos. Veja agora como fazer chás caseiros para combater a gripe e fique sarado deste problema de saúde.

Cha 1 Receitas de Chás Caseiros Para Combater a Gripe

O chá de canela:
Leve ao fogo, em uma panela, 1 xícara (chá) de água, 1 canela em pau e 1 rodela de limão. Desligue quando começar a borbulhar. Espere amornar, coe e beba uma xícara (chá) a cada 8 horas. Tenha certeza de que esta receita bem simples para vai ajudar você a se recuperar do atchimmmm.

O chá de gengibre também é ótimo para que está gripado. Veja como se prepara:
Ingredientes

1 Gengibre fatiado;
Casca de ½ limão;
1 colher de sobremesa de folhas secas de hortelã;
1 colher de sobremesa de folhas secas de tomilho.
Misture todos estes ingredientes e coloque numa panela deixando ferver. Depois de morna consumir de duas a três vezes por dia.

Confira Outras Postagens: