Como Evitar Manchas no Rosto na Gravidez Como Evitar Manchas no Rosto na Gravidez?

A gestação é sem dúvidas um dos momentos mais importantes da vida da mulher, no entanto, apesar da felicidade de gerar uma vida, acompanhar o seu desenvolvimento e crescimento da barriga, é neste período em que o corpo pode sofrer grandes modificações indesejáveis. Aparecimento de estrias, ganho de peso e manchas da pele são os principais problemas que podem aparecer durante a gravidez para a infelicidade da mulher. As manchas é o que mais incomoda por estar na região mais visível do corpo, a face, as quais possuem aspecto escurecido, sendo estas as denominadas melasmas. Estas manchas que aparecem durante a gravidez são resultantes da alteração hormonal que combinadas ao sol podem ser mais intensas ou não. Geralmente aparecem acima do lábio, nas maçãs do rosto e na testa, e caso não haja prevenção, as manchas podem permanecer mesmo após o parto.

Como Evitar Manchas no Rosto na Gravidez 1 Como Evitar Manchas no Rosto na Gravidez?

Quando prevenidas, as manchas aparecem com pouco intensidade e assim podem sumir após o nascimento do bebê, de forma discreta. Caso contrário, as manchas podem sumir apenas com a realização de tratamentos estéticos, os quais são muitos eficazes no combate as manchas, apesar de que não são todos os casos que este problema dermatológico desaparece. Desta forma, para evitar o aparecimento de manchas no rosto durante a gravidez é indicado que a mulher siga algumas recomendações e cuidados, como os citados logo abaixo:

-Aplicar protetor solar facial diariamente de no mínimo 30 FPS e realizar a reaplicação a cada duas horas.
-Evitar o sol das 10 às 16 horas.
Fazer o uso de óculos escuros e chapéu.
-Após a gestação, as manchas escuras do rosto podem ser tratadas através de ácido retinóico, hidroquinona, ácido glicólico e outras substâncias.

Confira Outras Postagens: