TPM Sintomas Quantos Dias O Que é TPM? Quais os Sintomas? Quantos Dias Dura?

A Tensão Pré-Menstrual, conhecida popularmente pela sigla TPM é um grupo de sintomas físicos e comportamentais que aparecem no ciclo menstrual da mulher, os quais podem ser intensos e interferir na vida da mulher. A TPM é desta forma, uma síndrome que afeta as mulheres nos dias em que ocorrem a menstruação, e assim é caracterizada como irritabilidade e ansiedade ao extremo, além de alterações físicas, como distensão abdominal, dor nos seios e cefaleia. Apesar de muitos estudos e pesquisas já terem sido realizados, ainda não se sabe a causa da Tensão Pré-Menstrual, no entanto, sabe-se que as consequências estão associadas com o aumento do estrógeno e a diminuição da progesterona, hormônios femininos que podem interferir nos neurotransmissores resultando o aparecimento de sintomas psiquiátricos.

TPM Sintomas Quantos Dias 1 O Que é TPM? Quais os Sintomas? Quantos Dias Dura?

A TPM tem diversos sintomas, sendo os mais frequentes: calorões, palpitações, tonturas, choro fácil, raiva, hipersensibilidade aos estímulos, acne, dificuldade de concentração e esquecimento, aumento do apetite, desconforto abdominal, irritabilidade, fadiga, tensão, humor deprimido, ansiedade, cansaço e muitos outros. Este e outros sintomas começam a aparecer aproximadamente duas semanas antes do ciclo menstrual e permanecem durante alguns dias, fator que pode variar de acordo com cada mulher.

Desta forma, é indicado que a mulher diminua a ingestão de cafeína, de sal, de gordura, de refrigerantes para aliviar os sintomas da TPM, pois estes alimentos possuem substâncias que podem descontrolar os níveis de hormônios do organismo feminino. Assim, é recomendado fazer a ingestão de alimentos fonte de cálcio e magnésio, além de praticar atividades físicas.




Confira Outras Postagens: