Fimose Fimose   O Que é? Qual o Tratamento?

Muitas pessoas não sabem o que é Fimose, e nem estão tão a par do tratamento. Comum em muitas pessoas, não principalmente em crianças, mas tendo uma boa parcela delas com essa problemática. A fimose é uma deformidade no prepúcio, onde o a retração normal e natural não ocorre, prejudicando assim a pessoas na hora de expor sua glande, isso mesmo com pênis flácido ou ereto. O complicado é perceber isso antecipadamente nas crianças, sendo que os bebês não retraem naturalmente esta pele. Com o crescimento a criança começa a dar sintomas que tem fimose e é necessário que os pais mais alertas procurem logo um bom tratamento. Há muitos e diferentes espécies de fimose, mas todos com essa disfunção na área do prepúcio. Com isso é indicado um tratamento muito minucioso para  que se obtenha os melhores resultados sempre.

A fimose em crianças é comum como já citamos no artigo, e ocasiona uma disfunção e obstrução no canal da urina, causando dor e desconforto, essas são algumas das complicações, uma fimose patológica em crianças tem vários tipos. Os casos variantes são os mais simples de cuidar,  é a fimose  fisiológica, onde é uma das que somem com o tempo, não precisando ter maiores cuidados, mas é importante que mesmo sabendo ou achando que é a fimose fisiológica, ir até o médico e passar por exames e ver o que podem estar fazendo para que rapidamente desapareça e a criança possa ter uma vida normal. Para isso há muitas pomadas que trazendo o beneficio de cura rápida e ameniza o desconforto transmitido pela fimose, mas procure um médico antes de usar qualquer medicamento, nenhum medicamento por menos nocivo que seja, deve ser usado sem prescrição medica.

Esse caso é o mais simples de tratar, não precisando de cirurgia, que também é um procedimento não muito complexo, em alguns casos é claro, que ela se faz por cortar um segmento até a circuncisão.  A cirurgia é um ultimo recurso que os médicos usam, antes fazem um tratamento bem feito e completo se assim não resolver, aí pensa em algo mais abusivo que é a cirurgia. A cirurgia é mais recomendada para a fimose patológica, e é claro o único meio mais eficaz. A Prepucioplastia que é o procedimento mais relevante, tendo em vista não retirar a pele, com a recuperação mais rápida e menos proporção de dor.

Confira Outras Postagens: