Como SaberDescobrir o Número do PIS Pela Internet 1 Como Saber/Descobrir o Número do PIS Pela Internet?

O Programa de Integração Social, conhecido popularmente como PIS é uma contribuição social de origem tributária que tem como intuito financiar o pagamento do seguro-desemprego ou do abono salarial para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos. Contudo, para que o trabalhar consiga receber o abono salarial ou o seguro desemprego é necessário que o mesmo tenha em mãos o número do PIS, informação que muitos não sabem como e onde encontrar, ou pelo fato de ter perdido. Assim, se você é uma destas pessoas, saiba que você pode encontrar o número do PIS na terceira folha de sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Como SaberDescobrir o Número do PIS Pela Internet Como Saber/Descobrir o Número do PIS Pela Internet?

O número do PIS, ou seja, o número cadastro é composto por onze dígitos decimais. No entanto, se a sua CTPS não possui tão informação, saiba que você não precisa se preocupar e muito menos se desesperar, já que você tem a possibilidade de obter o número do PIS através da internet. Como saber ou descobrir o número? Ao contrário de que muitos pensam, esta não é uma das tarefas mais complicadas, é mais simples do que parece. Para ter acesso ao número do PIS é preciso que você esteja em mãos com dos documentos CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Carteira de Identidade), e assim acessar o site da Previdência Social http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html.

Estando no site, clique em ‘Inscrição’ e preencha o pequeno formulário que será exibido na tela, o qual deve ser preenchido corretamente e com os seguintes dados: nome, data de nascimento, RG e outros. Após finalizar este cadastro no site, logo será exibido o número do PIS, e em seguida, confirme.




Confira Outras Postagens: