Como fazer decoração de quarto de bebe1 Como Fazer Decoração de Quarto de Bebe?

A notícia de que a família irá aumentar daqui a alguns meses, assim como a vida de cada integrada dela é de felicidade, a considerada uma das melhores notícias que pode-se ter na vida, ser papai ou mamãe. Contudo, após a nostalgia e o impacto que a notícia faz é preciso começar a preparar tudo para a chegada do bebê, em que nove meses se torna pouco tempo para a quantidade de coisas que os pais devem realizar e organizar que quanto antes começar, melhor.

Os pais verdadeiramente não se seguram de tanta ansiedade tanto para ver como vai ficar o quarto do bebê quanto para ver a carinha de seu filho (a), e esta além de ser uma tarefa trabalhosa é também prazerosa, já que toda a decisão e correria que envolve para decorar o quarto da criança no final valem muito a pena.

As principais características que o quarto de todo e qualquer quarto deve possuir é conforto e tranquilidade, e para conseguir equilibrar todos os elementos deste ambiente é preciso ter bom senso e não exagerar. São muitos os futuros pais que se enganam em relação à cor e os objetos de decoração do quarto do bebê, onde os quais ao invés de serem coloridos e chamativos, devem ser de cores neutras e calmas, pois se trata de um lugar de descanso.

Como fazer decoração de quarto de bebe 1 Como Fazer Decoração de Quarto de Bebe?

Além disso, enfeitar demais pode provocar confusão visual ao bebê e facilitar o acumulo de pó, algo que não é agradável para a saúde do bebê. Nos primeiros meses, a criança necessita de um ambiente que não tenha muito barulho e ruídos, assim quanto mais tranquilo e calmo o ambiente escolhido em sua residência para elaborar o quarto do bebê, melhor.

Para começar a decorar o quarto é recomendado que os pais iniciem com a distribuição dos móveis pelo ambiente, os quais devem ser práticos e ideais para a criança, ou seja, evite a aquisição de móveis com pontas ou confeccionados com materiais que possam machucar o bebê futuramente, isto é, no período em que o mesmo começará a engatinhar ou andar pelo ambiente. Escolhendo os móveis corretos, evita-se ter a necessidade de trocar todos e também a decoração do quarto.

As cores chamativas e alegres do quarto do bebê devem ficar por conta dos objetos de decoração, como brinquedos, abajur, pelúcias, jogos interativos e educacionais, e até mesmo tapetes. De acordo com especialistas, o quarto do bebê deve sofrer pequenas modificações enquanto o bebê se desenvolve, ou seja, para o quarto de crianças de até dois anos o fundamental é o berço, a cômoda, guarda-roupa e uma poltrona para amamentar.

Já para quartos de crianças entre 2 a 7 anos, o ambiente deve estimular e incentivar o desenvolvimento mental, por este motivo, além de se tratar de um local de descanso, o quarto também deve conter uma área para brincadeiras. Já para crianças com idade de 7 a 9 anos é necessário que haja a criação de uma área para a realização de seus trabalhos, como por exemplo, uma escrivaninha bem iluminada.

Como fazer decoração de quarto de bebe 2 Como Fazer Decoração de Quarto de Bebe?

A grande parte das decorações relacionadas com quartos infantis está voltados para uma tonalidade específica, como azul, verde, rosa, amarelo, e outras. Por exemplo, utiliza-se sobreposição de tonalidades, enquanto se tem uma parede azul escuro, há outra com azul claro que se harmoniza com o jogo de cama em azul e branco.

Contudo, são muitos os pais que também optam pela decoração composta por personagens infantis, tendo um tema principal, como moranguinho, liga da justiça, Homem-Aranha, Barbie e outros personagens. No entanto, a decoração de quartos tendo um tema infantil geralmente é desejo das próprias crianças. Levando em consideração estas dicas de como fazer decoração de quarto de bebê e visualizando as mais de variadas fotos de ilustração de quartos, você certamente conseguirá elaborar um ambiente adorável.




Confira Outras Postagens: