Como ter um Sorriso bonito Como Ter um Sorriso Bonito?

Ter um sorriso bonito, com dentes alinhados e brancos é o desejo de muitas pessoas, e para a felicidade de muitos, é possível conseguir ter um sorriso invejável nos dias atuais sem gastar muito para isso. Os tratamentos estéticos e até mesmo o aparelho odontológico estão com preços mais acessíveis, o que tem possibilitado a chance de ter um sorriso bonito a todas as classes, sem exceções e desculpas. O grande e primeiro passo para conseguir um sorriso admirável é ter a higienização diária adequada, isto é, escovar os dentes após cada refeição (café da manhã, almoço e janta), sendo indicado escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia. É necessário também fazer o uso do fio dental após cada escovação para a remoção por completa dos restos alimentares que podem ficar presos entre os dentes, fazer o uso de um limpador de língua para remover a placa branca que se acumula no fundo da língua que a grande responsável pelo mau hálito. Além disso, para completar a limpeza da boca é indicado fazer o uso de um anti-séptico bucal para acabar com todos os germes existentes na cavidade oral, mas é indicado evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua fórmula para não colocar em risco o flúor natural dos dentes.

Como ter um Sorriso bonito 1 Como Ter um Sorriso Bonito?

Tendo estes cuidados diários é possível manter a saúde dos dentes, evitando o aparecimento de tártaro, placa bacteriana, cáries e outros problemas bucais que podem comprometer tanto a saúde quanto a estética. É importante ficar atento a qualidade dos produtos utilizados para a realização da higiene bucal, ou seja, é necessário investir em qualidade e não quantidade. Desta forma, adquire cremes dentais que contenham em sua fórmula flúor ou agentes que contribuam para o clareamento dos dentes. Caso haja sensibilidade para com os dentes é recomendado recorrer a cremes dentais específicos para este problema, com o creme sensitive da Colgate ou pro-sensitive da Oral-B. É importante também investir em um bom anti-séptico bucal e escova, a qual deve conter cerdas macias e maleáveis para melhor limpeza da superfície dos dentes.

Contudo, é recomendo também que o paciente visite o dentista duas vezes ao ano para certifica-se de que está tudo bem com a sua boca e dentes, e para a realização de uma limpeza profunda e aplicação de flúor para aumentar a proteção. Para as pessoas que possuem dentem desalinhados e verdadeiramente tortos não há outra saída a não ser recorrer ao uso de aparelhos ortodônticos, seja o móvel ou fixo (conhecido popularmente como tijolinho), o uso destes pode variar de acordo com a situação dos dentes, ou seja, para cada pessoa a duração de uso é diferente. Há quem tenha a necessidade de fazer o uso do aparelho ortodôntico por apenas alguns meses, enquanto outras necessitam utilizar tais aparelhos por longos anos.

Como ter um Sorriso bonito 2 Como Ter um Sorriso Bonito?

Caso o problema que esteja comprometendo a estética do sorriso seja o amarelado dos dentes, não há motivos para desespero, isto é, basta recorrer ao procedimento de clareamento dentário. Este tratamento consiste na aplicação de ácidos específicos e em dosagens corretas para não danificar os dentes ou podem ser realizados com a aplicação de laser sobre os mesmos. A duração e a quantidade de sessões pode variar de pessoa para pessoa, sendo que geralmente varia de dois a quatro meses, e durante este intervalo de tempo não é recomendado que a pessoa faça a ingestão de determinados líquidos e alimentos, principalmente os coloridos, como refrigerantes, café, beterraba e outros.

Colocando em prática todas as dicas e sugestões de como ter um sorriso bonito, certamente você impressionará todos quando exibir seus dentes ou simplesmente a sua felicidade.




Confira Outras Postagens: