SISU 2012 Inscrições SISU 2012 MEC – Inscrições   sisu.mec.gov.br

O SiSU 2012 está chegando e você que tem a intenção de estudar em uma Universidade Pública já vai se preparando. Logo que o alunos/estudantes sai em da escola pensam qual universidade vão estar cursando isso muitas vezes causa estresse, então nada melhor que relaxar e ter  muita paciência, ter em mente um curso que te dê alegria e prazer em estar fazendo. O melhor a fazer é antes de tudo procurar uma maneira de fazer o curso que tem vontade e estudar seriamente pra alcançar seus objetivos. O SISU foi criado em 2010 com o objetivo de fazer com que jovens estudantes ingressem em Universidades Públicas. O Sistema de Seleção Unificada SISU trás isso para todos que querem cursar uma Universidade Pública, mas encontra dificuldades quanto a isso.

Uma faculdade mais democrática, onde todos podem participar, esse é um dos objetivos do SiSU. O SiSU seleciona os alunos através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), com isso o Sistema pode qualificar os alunos para que possam estar cursando à faculdade.  Com isso os interessados podem estar tendo uma oportunidade de conquistar a vaga que tanto queria em qualquer das faculdades públicas e poder entrar no mercado de trabalho com uma ótima formação profissional e ter um futuro garantido. Temos hoje no Brasil mais de 86 Universidades que participam do projeto, com 8 dessas sendo universidades federais e 5 estaduais.

Para se cadastrar do SiSU MEC você precisa antes de tudo, ter as notas do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem, ter o número da inscrição e pesquisar se a nota do Enem é suficiente d curso. Depois o candidato poderá escolher duas das opções de curso. Ainda não foi divulgado as datas da inscrição do SiSU 2012, mas deve acontecer em janeiro de 2012 aproximadamente na primeira quinzena do mês. Para mais informações do SiSU acesse o site www.sisu.mec.gov.br lá você encontra todas as novidades do Sistema de Seleção Unificada e poderá consultar se as inscrições para a .




Confira Outras Postagens: