Uma Hora Equivale a Quantos Segundos 235x300 Uma Hora Equivale a Quantos Segundos?

Antes de tudo, vamos falar sobre segundos que é uma unidade que mede, ou melhor, expressão para ser usada no artigo, é uma unidade de medida angular que podemos usar também para medir espaços/intervalos e claro tempo. Os segundos começaram com a medição de tempo baseando-se no sol, em meados de 1818 que começaram a fazer a medição de medida de tempo como uma unidade padrão. Para os primórdios os segundos eram 1/86400 entendido como um dia de solar, justificando e definido  como a rotação da terra. A medida era meio confusa, um dia solar era 1/3600 que equivalia à uma hora, e com 1/86400 que era equivalente a um minuto desse tempo.

Entendemos que nesse período, a rotação da terra era muito imprecisa, então justificar o tempo com uma rotação da terra em torno do sol era muito subjetivo e não era nenhum pouco exato. A terra gira a partir de 12 horas do dia de 4 de janeiro, numa rotação não exata, não poderíamos confiar, por esse detalhe. Tivemos também os relógios atômicos, mediam a transição de tempo através de níveis de energia, chamava também relógio de molécula. Tivemos muitas objeções até chegarmos ao relógio que temos hoje em dia.  Nos tempos de hoje está tudo muito fácil, com toda a agilidade podemos ver as horas, os minutos e segundos.

Respondendo uma hora tem sessenta minutos, e um minuto tem sessenta segundos, ou melhor, dizer um minuto tem sessenta segundos. Pensando assim uma hora tem sessenta minutos e todos os minutos desses tem sessenta segundos. Pegando essas informações você chega a conclusão de que multiplicando sessenta segundos pelos sessenta minutos terá um valor igual a três mil e seiscentos segundos. Uma matéria de valor informativo para quem gosta dessas peculiaridades a cargo de informação e curiosidade. Espero que ajudemos em algo com essa informação.




Confira Outras Postagens: