Seguro Desemprego1 Seguro Desemprego   Quem Tem Direito?

O Seguro Desemprego é uma assistência criada há muitos anos para promover aqueles que estão desempregados durante um certo tempo, a ideia é que esse pequeno valor recebido pelo Seguro Desemprego seja o suficiente para sustentar as pessoas desempregadas até que consigam encontrar outro emprego para manter a sua estabilidade financeira. É um ótimo meio para as pessoas se manterem após serem desempregadas.

Obviamente esse seguro desemprego oferece o benefício apenas durante alguns meses. E não são todos que tem o direito, podem recorrer ao Seguro Desemprego aqueles que forem demitidos sem justa causa, tiver recebido salários consecutivos nos meses de trabalho no período de no mínimo seis meses, não possuir renda própria, não estiver recebendo benefícios de prestação continuada, entre outros requisitos básicos.

Benefícios Seguro Desemprego   Quem Tem Direito?

O valor do Seguro Desemprego pode ser dividido em até cinco parcelas mensais e é de acordo com a sua faixa de salário, e deve ser retirado em agências da caixa Econômica Federal, se você tiver uma conta na Caixa, essa parcela será depositada automaticamente na sua conta sem precisar da sua autorização prévia.

Para obter mais informações sobre o Seguro Desemprego, quem pode recebê-lo, onde, quando e como requerer, e outras dúvidas frequentes, acesse o site da Caixa na opção de benefícios sociais e confira todos os detalhes sobre o Seguro Desemprego. Acessando o site com o seguinte endereço http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/seguro_desemprego/index.asp, você será encaminhado diretamente para a página do Seguro Desemprego da Caixa.




Confira Outras Postagens: