Direito do trabalhador 300x240 Como Fazer Cálculo do FGTS?

O FGTS, cuja sigla significa Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um direito de muitos trabalhadores. As pessoas que têm direito ao FGTS são os trabalhadores regidos pela CLT (consolidação das leis do trabalho) rurais ou urbanos, diretor não empregado, trabalhadores avulsos e empregados domésticos. Não têm direito os servidores públicos, trabalhadores autônomos e trabalhadores eventuais. Este foi criado com o intuito de defender os trabalhadores demitidos sem justa causa.

Para fazer o cálculo do FGTS que você irá receber é simples, ele consiste em 8% do salário pago que deverá ser depositado ao trabalhador, caso o trabalhador tenha sido contratado como aprendizagem, essa porcentagem diminui para apenas 2%. Este valor não deve ser descontado do salário e deve ser realizado o depósito até o sétimo dia útil do mês subseqüente.

FGTS Como Fazer Cálculo do FGTS?

Para conferir o valor do seu direito do FGTS ou saldo, compareça à uma agência da Caixa Econômica Federal, todos os depósitos relacionados ao FGTS são feitos através das agências da Caixa, por isso é recomendável que os interessados se direcionem para uma agência e converse com um funcionário para ter informações sobre o depósito do FGTS, caso ele já tenha sido realizado pelo empregador.

Se você deseja fazer um cálculo rápido e prático do valor do FGTS que será depositado para você, há sites que realizam um simples cálculo imediatamente, basta informar o período de trabalho com a data de início e término. Um dos sites mais utilizados para esse cálculo é o calcule.net que para o cálculo do FGTS é o seguinte endereço eletrônico: http://www.calcule.net/calculos.trabalhistas/calculo.do.fundo.de.garantia.fgts.htm, acesse e faça o seu cálculo agora mesmo.




Confira Outras Postagens: