Boletim online1 300x157 Boletim Escolar 2012   SP RJ   Consulta Online

O desempenho dos alunos deve ser levado em consideração, assim colaborando para uma melhor educação e estudantes cada vez mais esforçados. Uma das formas mais simples e habituais dos pais participarem da vida do estudante é acompanhando as suas notas e faltas na escola, sendo assim muitos pais deixam de obter informações devido à falta de tempo de comparecer à escola.

A novidade que está se tornando muito útil principalmente para os pais dos estudantes e até mesmo para eles, é o boletim escolar online. Esta é uma forma inovadora dos pais poderem acompanhar o desempenho dos filhos sem precisar sair de casa e ir até a escola dentro do período escolar. O boletim online pode ser acessado a qualquer momento, em qualquer dia ou época do ano.

Boletim escolar Boletim Escolar 2012   SP RJ   Consulta Online

É possível conferir as notas e frequência dos alunos na escola, assim podendo participar melhor da vida do estudante. Todas as instituições de ensino públicas têm direito a esse serviço do site do boletim escolar online. Em 2012 mais escolas estarão adotando essa nova modernidade do sistema de ensino, assim oferecendo mais praticidade aos alunos e aos pais destes.

O Boletim Escolar 2012 passará a funcionar apenas dentro do período letivo do próximo ano, a partir do primeiro bimestre já estarão sendo divulgadas as notas dos alunos no site, porém essas informações são restritas e então é preciso alguns dados para ter acesso ao seu boletim. Porém mesmo agora em 2011, nos encaminhando para o final do ano letivo, e você já poderá ir acompanhando as notas do seu filho,para consultar a nota de estudantes de São Paulo acesse o site do GDAE Edunet: http://gdaenet.edunet.sp.gov.br:8080/gdae/pages/boletim/JINT/inEscolasDoAlunoWeb.jsp ou  para consultar as notas de estudantes do Rio de Janeiro acesse: http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/AlunoOnline/Seguranca/Identificacao.aspx?ReturnUrl=/alunoonline/default.aspx

E para os demais estados que desejam fazer a consulta, é recomendável que vocês entrem no site da secretaria da educação do seu estado e munido do seu R.A ou conhecido nacionamente R.G.A, Registro Geral do Aluno para fazer a sua consulta online do boletim escolar. Lembrando que ainda nem todos os estados podem ou tem o sistema online de consulta, o que é recomendável é que os estados que não tiver, os pais liguem na escola, mais precisamente na diretoria ou direção escolar. Acompanhar a vida escolar do seu filho, só fará bem para o futuro dele!




Confira Outras Postagens: