Nota fiscal carioca nota rj 300x224 Nota Fiscal Carioca RJ   O que é? Como Funciona?

A nota fiscal carioca tem sido muito útil para a vida dos consumidores. Atualmente, possui muitos programas que incentivam os consumidores a pedirem a nota fiscal já que ainda há muitos deles que não fazem questão. Com isso, surgiram novos programas de incentivo em cada estado. No caso do Rio de Janeiro, o programa recebeu o nome de nota carioca. Esse programa oferece muitos benefícios como por exemplo o abatimento do IPTU.

Já estão cadastradas mais de 78.500 pessoas nesse programa e já foram emitidas mais de 71.600.000 notas cariocas no estado correspondente. Para começar a pedir a nota carioca basta acessar o site e se cadastrar informando seus dados corretamente. Após o cadastro concluído basta informar o número do seu CPF em qualquer estabelecimento de compras do Rio de Janeiro, eles são obrigados a fornecer a nota carioca.

Para se cadastrar acesse o site da nota carioca http://notacarioca.rio.gov.br e clique sobre a opção de cadastramento de senha que estará na lista de opções logo na página principal. Em seguida, as pessoas terão que informar todos os dados pessoais exigidos no site para que o cadastro seja realizado, e então posteriormente basta consultar os seus créditos acumulados informando o seu CPF e senha.

Todos os participantes concorrem a prêmios e descontos. É importante que as pessoas saibam que os dados do sistema são atualizados mensalmente quando os estabelecimentos comerciais transmitem as notas ao sistema, sendo assim se você realizar uma compra hoje, ela estará constando no site apenas daqui alguns dias e não imediatamente. Faça seu cadastro e aproveite das vantagens que a nota carioca oferece aos consumidores. Se quiser aproveitar outro post aqui no oito passos que fala sobre a nota carioca, clique aqui.




Confira Outras Postagens: