Como Calcular Benefício INSS – Aposentadoria Por Idade 300x242 Como Calcular Benefícios do INSS   Aposentadoria Por Idade

A aposentadoria é basicamente uma renda que as pessoas passam a receber dependendo de cada caso. A aposentadoria por idade é muito comum, para que o trabalhador tenha direito à essa aposentadoria é necessário ser contribuinte do INSS sendo pago todo mês o valor estabelecido. Esse direito é oferecido para mulheres com 60 anos de idade e aos homens 65 anos. É necessário 15 anos de contribuição para aqueles que começaram a pagar o INSS após julho do ano de 1991.

Um detalhe interessante é que para quem trabalha na área rural a idade diminui de cinco anos para obter esse direito, assim sendo permitida a aposentadoria para mulheres com 55 anos e homens com 60 anos. As pessoas que tiverem a aposentadoria não precisam parar de trabalhar após conseguir esse direito, mas a sua renda já estará garantida e devido à idade muitas dessas pessoas preferem descansar em vez de trabalhar, o que é justo.

O cálculo para saber exatamente o valor da aposentadoria é muito simples. Para as pessoas que começaram a contribuir a partir de 1994, são utilizados os últimos 13 anos para fazer o cálculo, sendo assim quanto mais alto o valor da sua contribuição, mais você irá receber em sua aposentadoria. O INSS oferece 80% do valor pago mensalmente. Para aqueles que passaram a contribuir depois de 1999 o INSS utilizará os maiores salários de contribuição, vale lembrar que o salário da aposentadoria nunca pode ser inferior ao salário mínimo. Para conferir mais informações detalhadas sobre o assunto de aposentadoria acesse o site da aposentadoria brasil www.aposentadoriabrasil.com.br e confira essas informações.




Confira Outras Postagens: