A Nissan é uma empresa automobilística japonesa que é bem reconhecida em todo o mundo. Os automóveis fabricados pela Nissan são de excelente qualidade e bons de comércio, porém o preço desses veículos é um pouco acima do esperado e por isso muitas vezes a venda não é tão comum. Mas certamente aquelas pessoas que possuem condições financeiras para obter uma Nissan em sua garagem não perderá a chance de comprar um carro das melhores marcas de automóveis do mundo todo.

A Nissan lançou no ano de 2010 para os Estados Unidos e para o seu país de origem, o Japão, uma novidade que agradou muitas pessoas e principalmente aqueles que são interessados e apreciam as modernidades de automóvel. O grande sucesso desse ano foi a Nissan Leaf, cuja as siglas significa carro de família acessível ecologicamente correto líder, obviamente esse é o nome traduzido para o português. Este é um modelo elétrico da classe compacta, motor elétrico, o tipo da carroçaria é hatchback, distância entre os eixos de 2.700 m, depósito 24 KW/h bateria de íon lítio e é um modelo similar ao Chevrolet Volt.

Esse carro possui um motor de 80 KW ou 109 cv, binário de 28,5 kgfm além da bateria de lítio como foi referida anteriormente. A bateria pode ser recarregada em uma tomada dessas que estamos habituados a usar, de 220V. O alcance é de cerca de 160 Km e a velocidade máxima é de 140 Km/h. Para os outros países, a data prevista para o lançamento será apenas em 2012, mas nos países mais desenvolvidos esse modelo já está disponível para que os consumidores e amantes de automóveis possam estar conferindo e até mesmo levando um para a sua garagem.

Confira Outras Postagens: