Vantagens de ser MEI – Microempreendedor Individual Vantagens de Ser MEI   Microempreendedor Individual

Ser um micro empreendedor é uma profissão que muitos desejam hoje em dia. É chamado de micro empreendedor todos aqueles que trabalham por conta própria e possuem uma renda anual de R$ 36.000,00. Eles também são chamados de pequenos empresários e aproveitam de muitas vantagens oferecidas à esses trabalhadores. Podem ser micro empreendedor individual todos os comerciantes, fabricantes, açougueiros, cabeleireiros, barbeiros, adestradores de animais, artesãos, alfaiates, astrólogo, carpinteiro, borracheiro, criador de animais, eletricistas, fotógrafo, instaladores, locador, mecânico, proprietários, reparador e muitos outros profissionais.

Os principais benefícios são a isenção de taxas para registro da empresa sendo todo o processo de formalização gratuito, contratação de um funcionário com um custo mais baixo, cobertura previdenciária sendo o auxílio doença, pensão e auxílio reclusão, aposentadoria por idade, salário maternidade após carência, acesse com mais facilidade aos serviços bancários, redução da carga tributária, ausência de burocracia sendo necessário apenas uma declaração do faturamento no ano, emissão do Alvará através da internet, serviços gratuitos para incentivar e melhorar o país, segurança jurídica e muitas outras vantagens.

Se você deseja ter acesso à essas vantagens mais detalhadamente, todas elas estarão disponíveis no site do portal do empreendedor, nesse site está explicado todos os detalhes que um  micro empreendedor precisa para se formalizar, saber de seus benefícios, quem pode ser um pequeno empresário, as notícias relacionadas, onde obter ajuda e vários outros assuntos importantes. Acesse o site do portal do empreendedor www.portaldoempreendedor.gov.br e confira essas informações.

Saiba mais sobre ser um Microempreendedor individual MEI




Confira Outras Postagens: