Dicas de Como Limpar Ferro de Roupas 300x206 Como Limpar o Ferro de Passar Roupas?

Cuidar da casa é algo essencial para mantermos a organização da nossa vida e das tarefas rotineiras. O ferro de passar roupas é um objeto de grande importância, já que ninguém gosta de comparecer aos locais mal apresentável, é fundamental ir com a roupa bem passada sem estar com qualquer amasso ou marcas que a tornem desagradável. Com isso, além de ter um ferro de passar roupas de ótima qualidade é importante que mantenhamos ele limpo para que realizemos essa tarefa com total eficiência.

Como depois de algum tempo todo ferro fica sujo, fazer essa limpeza é necessário e não exige muito tempo ou materiais difíceis. Para fazer a limpeza basta ter uma lixa fina e um pano, com o pano enrolado na lixa ligue o ferro e passe-o sobre essa lixa com o pano. Faça esse procedimento até que elimine a sujeira, após isso é recomendável limpar o seu ferro com um pano úmido e obviamente limpo. Esse é o método mais conhecido e simples de fazer a limpeza do seu ferro.

Porém, também há outros meios de se limpar o ferro. Há quem prefira limpar o ferro com pano, papel e sal ou açúcar. Basta espalhar o sal ou o açúcar sobre o papel e passar o ferro ligado sobre ele, após isso passe um pano limpo e úmido para retirar a sujeira. Há também a limpeza com vela, flanela e palha de aço, basta aquecer o ferro, passar a vela e a palha de aço e em seguida a flanela para retirar a sujeira. Vale a pena testar essas formas de limpeza, há muitas pessoas que a utilizam frequentemente para manter o ferro de passar roupas bem limpo.




Confira Outras Postagens: