Bolsa escola cadastro 300x225 Como Se Cadastrar No Bolsa Escola   Receber Bolsa Escola

O Bolsa Escola é oferecido pelo governo para as famílias de baixa renda. O programa tem a finalidade de evitar que essas crianças iniciem a vida de trabalho e continuem estudando. Assim evitando o trabalho infantil que seria muito comum para essas famílias, um meio de sobrevivência para as famílias mais humildes. Tal programa está favorecendo muitas famílias há algum tempo, desde o ano de 1995 o bolsa escola está beneficiando várias famílias com condições precárias.

Após o Cadastro do Bolsa Família pela família nesse programa, será necessário comprovantes de que o aluno está frequentando corretamente as aulas para que o programa não seja em vão. O programa está disponível apenas para pessoas que tenham renda entre R$ 60,00 a R$ 120,00 por mês, que são consideradas as pessoas mais pobres da população e que comprovam não ter condições de manter o filho na escola, assim sendo necessário o trabalho infantil para melhorar as condições da família. E só valerão para famílias que tiverem crianças ou adolescentes.

O bolsa escola foi anexado ao programa chamado de Bolsa Família, assim sendo apenas um único programa criado pelo governo. O cadastro é feito em unidades especializadas para essa finalidade em sua cidade, que seria o CadÚnico. Para saber mais informações sobre esse assunto e como se cadastrar acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Social www.mds.gov.br, nele serão encontrados várias informações sobre o bolsa família, como se cadastrar, exigências, entre outros detalhes importantes aos interessados.




Confira Outras Postagens: