Nota carioca www.notacarioca.rio .gov .br 1 300x224 Site: Nota Fiscal Carioca   www.notacarioca.rio.gov.br

A nota carioca é um método de substituir a nota fiscal impressa no papel que seria a nota tradicional que é utilizada há muitos anos nos comércios. Essa nota tem uma função mais ecológica evitando o gasto de papéis a cada compra que seria emitida uma nota fiscal em estabelecimentos de compras. Como o nome já diz, esse serviço ocorre no estado do Rio de Janeiro e são mais de 79.500 contribuintes autorizados a emitir a nota carioca, e mais de 50 milhões de notas já emitidas até os dias atuais.

Para participar desse serviço, o interessado terá que se cadastrar através do site nota carioca www.notacarioca.rio.gov.br onde encontrará a opção “cadastramento de senha” nas opções na parte lateral da página junto de muitas outras. Após clicar na opção de cadastramento, abrirá uma página em que o interessado terá que informar alguns dados pessoais para que seja realizada a conclusão do cadastro na nota carioca. Dessa forma, sempre que estiver em ato de compra, o consumidor deverá pedir a nota carioca informando o número de seu CPF ao atendente.

Nesse site também poderão ser consultados os créditos acumulados com o decorrer do tempo. É importante que os consumidores cadastrados na nota carioca saibam que as atualizações de saldos são realizadas depois do dia 10 de todo mês, assim que os estabelecimentos declararem as notas emitidas durante o mês. Assim obviamente não será atualizada frequentemente, por isso o consumidor deverá consultar o seu saldo a cada mês. Para consultar o saldo nota carioca também é através do site no campo consulte seus créditos, informando o seu CPF.




Confira Outras Postagens: